DICAS

  • O prazo para o proprietário providenciar a necessária efetivação do Registro de Transferência e expedição do novo documento do Veículo é de 30 dias após o preenchimento e reconhecimento do CRV, sob pena de multa no vencimento deste prazo.
  • Não existe outra forma de defender-se da irresponsabilidade alheia que não a comunicação de venda. O procedimento é simples: basta tirar cópia autenticada do CRV preenchido, assinado e com firma reconhecida e entregar essa cópia ao Despachante Marcelino. A informação de que foi efetuada venda é inserida no sistema e exime o antigo proprietário de qualquer irregularidade cometida com o veículo.
  • Depois de efetuado o primeiro registro do veiculo, o proprietário do veículo com a documentação em mãos deve providenciar a confecção das placas, junto a um fabricante credenciado pelo DETRAN. Antes de encaminhar a documentação para registro existe a possibilidade de escolher uma placa específica (escolha de placa), verificando se a placa desejada está disponível.

 

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

Estamos prontos para te auxiliar em qualquer dúvida. Emplacamento, licenciamento, renovação. Podemos lhe auxiliar.