6 aplicativos para manutenção de carros que você precisa conhecer

Imagem para ilustrar o texto sobre aplicativos para a manutenção de carro

Na correria do dia a dia, os cuidados com a manutenção do veículo podem acabar esquecidos, fator que pode se converter em um grande problema no futuro. Fazer revisões periodicamente e checar o estado dos itens do carro são tarefas fundamentais para evitar altos gastos com consertos. Além disso, com esses hábitos você prolonga a vida útil e garante o bom funcionamento do seu automóvel, o que implica em mais segurança para condutor e passageiros.

O que muitos motoristas não sabem é que já existem diversos aplicativos para manutenção de carros. Esses aplicativos para manutenção de carros emitem alertas programados de quando fazer a troca do óleo, dos pneus e de inúmeros outros itens, além de mostrar diversos tipos de informações sobre o veículo, como o consumo médio de combustível, por exemplo.

Sendo assim, preparamos este artigo, em que listamos os melhores aplicativos para manutenção de carros. O nosso objetivo é estimular você na preservação do automóvel, utilizando o dispositivo mais recorrente e funcional do seu dia a dia: o seu celular. Como perceberá abaixo, tratam-se de aplicativos e recursos fundamentais no registro de gastos e procedimentos com o veículo. Portanto, não perca essa oportunidade e acompanhe a leitura!

Imagem para ilustrar o texto sobre aplicativos para a manutenção de carro

1 – Carrorama

O primeiro aplicativo para manutenção de carros é nacional! Assim como muitos outros aplicativos dessa lista, o Carrorama é uma ferramenta gratuita, disponível tanto para o iOS quanto para o Android.

O Carrorama é um aplicativo de gestão, que permite o registro e acompanhamento de todos os custos, reparos, abastecimentos, customizações e demais procedimentos e investimentos com o seu veículo. Com o cadastro dessas informações, o app elabora relatórios e gráficos para o usuário, facilitando decisões, cortes e alterações no orçamento do carro. Sendo assim, o aplicativo estimula a consciência financeira do proprietário, fazendo com que ele desenvolva uma condução mais econômica e responsável, principalmente com a funcionalidade dos lembretes, que ajuda o dono a atender as manutenções programadas, quitar suas parcelas, multas e afins.

Leia também: CRLV digital agora é obrigatório: aprenda como baixar e usar o documento

2 – Fuelio

Aqui temos um dos aplicativos para manutenção de carros com enfoque nos abastecimentos. Nesse sentido, a tarefa principal do Fuelio é fazer um acompanhamento minucioso da quilometragem do seu carro, observando custos, gerenciando e oferecendo estatísticas importantes para o convívio com o veículo.

Por conta disso, esse também é um app com uma abordagem mais estatística e financeira, tal como o Carrorama. A diferença, no entanto, está na experiência do usuário, que prioriza insights e recursos voltados para a economia de combustível. Diferentemente da maioria dos aplicativos para manutenção de carros, o Fuelio só está disponível para dispositivos Android,  também gratuitamente.

3 – Carango

Agora, mais uma solução gratuita e nacional que também deriva de um desenvolvedor independente. Além disso, o Carango também é um app exclusivo, apostando apenas na plataforma Android.

O foco desse aplicativo é oferecer boa parte dos recursos dos anteriores, mas com o menor tamanho possível. O Carango permite o cadastro e acompanhamento dos gastos de mais de um carro, além de oferecer um gráfico dedicado à evolução do preço dos combustíveis que é alimentado ao longo do tempo, com o registro dos abastecimentos realizados pelo usuário.

Mas de uma maneira geral, o foco desse aplicativo é sua acessibilidade. Diferente dos demais, o Carango é o que tem a interface mais simples, sendo propositalmente leve para oferecer um desempenho satisfatório em qualquer dispositivo Android do mercado.

4 – Autocare

Esse aplicativo é muito popular e é excelente para lembrar o motorista sobre o momento de fazer revisão no automóvel. Ele monitora a rodagem, o consumo, descreve estatísticas e alerta sobre a manutenção preventiva. O AutoCare está disponível para Android e para IoS.

Leia também: IPVA 2020: quando pagar, quanto pagar e principais dúvidas

Imagem para ilustrar o texto sobre aplicativos para a manutenção de carro

5 – Drivvo

O app tem por objetivo auxiliar o motorista no controle de combustível, abastecimento, manutenções e algumas despesas do veículo. Ou seja, ele gerencia a manutenção do carro, bastando que o motorista faça os devidos registros de abastecimentos, financiamentos, despesas com serviços, entre outros. Conta com a função lembrete, que alerta o motorista, evitando que ele se esqueça de algum compromisso relacionado à manutenção do carro.

O aplicativo está disponível para download gratuito na Play Store para dispositivos Android. Vale lembrar que o Drivvo oferece a versão PRO, que é paga, mas que conta com outros recursos, como:

  • backup dos dados do seu veículo em nuvem;
  • possibilidade de sincronizar dados entre dispositivos;
  • interface livre de anúncios; e
  • exportação dos dados para planilhas do Excel.

6 – Carro 100%

O Carro 100% também é um dos aplicativos para manutenção de carros excelente, embora seja mais simples se comparado aos outros apps que citamos. Com ele, é possível fazer um breve diagnóstico do veículo, relacionando os itens que merecem mais atenção.

Para utilizar o aplicativo, o usuário deve cadastrar a marca e o modelo do carro e logo em seguida responder a um questionário sobre alguns itens do veículo. Ao final, o usuário terá uma lista de tudo que precisa de uma manutenção imediata. Esse app também é gratuito e está disponível para o iOS.

Com a ajuda da tecnologia fica mais fácil manter a manutenção carro em dia, não é mesmo? Analise qual aplicativo atende melhor às suas necessidades e use-o a seu favor para não esquecer mais o momento certo de fazer a revisão de itens do veículo.

Gostou das nossas dicas sobre aplicativos para o controle de manutenção de carros? Compartilhe-as com seus amigos nas redes sociais e ajude os amigos a ficarem por dentro dessas novidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, tudo bem? Como podemos ajudar? :)
Powered by