CNH para Uber: o que é preciso para se tornar um motorista de aplicativo

A foto mostrar uma mão segurando um celelular com o aplicativo do uber aberto. A foto ilustra o texto CNH para Uber o que é preciso para se tornar um motorista de aplicativo

Se você está lendo está lendo este artigo, provavelmente busca por informações para se tornar motorista de aplicativo. Mas, além de falarmos sobre CNH para Uber, vamos esclarecer todos os requisitos mínimos para que você possa exercer essa função. Vamos lá?

Com a popularização do Uber e de todos os outros serviços de transporte, também cresceu o número de pessoas interessadas em fazer parte dessa plataforma. Mas o que precisa para ser um motorista do Uber? A empresa tem alguns requisitos mínimos, como CNH com EAR e aceita certos tipos de veículos em suas diferentes categorias. Mas também deixa você alugar um carro, por exemplo. 

Quais são os requisitos mínimos exigidos pela Uber

1. O motorista ter pelo menos 21 anos e 2 anos de CNH

2. Atestado de Antecedentes Criminais – sem registros

3. Dois anos de CNH, no mínimo, com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada)

4. Aplicativo no celular para o motorista Uber Driver.

5. Veículo, próprio ou alugado, com no máximo 10 anos de fabricação/modelo

6. Espaço para quatro pessoas, além do motorista

7. Ar-condicionado

8. Quatro portas

9. Bancos em couro (Uber Black)

10. Cor preta (Uber Black)

11. Seguro APP (acidentes pessoais de passageiros)

Foto mostra um motorista usando um aplicativo de celular. Foto para ilustrar o texto CNH para Uber o que é preciso para se tornar um motorista de aplicativo

CNH para Uber com atividade remunerada, como fazer?

O processo para incluir na sua CNH para Uber que exerce atividade remunerada (EAR) é muito simples, similar em todas as regiões onde a empresa atua. Basta ligar ou ir até uma agência do Detran ou um Centro de Formação de Condutores (CFC) e fazer sua solicitação. O prazo varia de acordo com cada local e demanda, mas geralmente é rápido, levando em torno de 7 dias a 10 dias. O custo varia em cada estado, mas para você ter uma ideia, em Santa Catarina sai em torno de R$225,00.

Abaixo, falaremos sobre o passo a passo para solicitar a sua CNH para Uber. Confira:

1. Entre em contato com o Detran ou CFC mais próximo

2. Realize o pagamento das taxas

3. No dia e horário marcados, compareça com seus documentos, CNH, RG, Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone)

5. Faça o exame psicotécnico

6. Aguarde a data para a retirada da nova CNH

Quais os documentos necessários para realizar o cadastro na Uber?

1. O mais importante é sua CNH com a observações de EAR. Fique atento: a empresa não aceita a permissão para dirigir, somente a CNH definitiva.

2. A Uber também irá solicitar o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) vigente e válido do ano, ou seja, se o documento do veículo estiver em atraso, a empresa poderá não aceitar. Para enviar, você pode tirar uma foto dos documentos no momento em que estiver preenchendo o cadastro, dentro do próprio site.

3. Demais documentos serão solicitados conforme a lei do seu município (se houver).

Como se cadastrar para exercer a atividade de motorista na Uber?

A imagem mostra uma mão segurando o celular no aplicativo do uber. Foto para ilustrar o texto  CNH para Uber o que é preciso para se tornar um motorista de aplicativo

1. O processo é simples. Entre no site do Uber e preencha o cadastro. A instituição tem algumas exigências para aceitação de novos motoristas tanto para a categoria mais simples (Uber X) quanto para a mais luxuosa (Uber Black).

2. Na página de cadastro, informe seu nome completo, número de telefone e e-mail.

3. Coloque uma senha que você não esqueça.

4. Depois prossiga conforme as solicitações vão sendo feitas.

Tudo é feito diretamente no site ou pelo aplicativo que você deve baixar em seu celular. Clique aqui para baixar o aplicativo para Android ou clique aqui se for IOS. O retorno da aceitação, ou recusa, pode demorar até sete dias úteis.

Trabalhar com Uber vale a pena?

Toda atividade tem seus prós e contras. A principal vantagem do Uber é a flexibilidade de horário. Porém você ainda desfruta de descontos com combustível, manutenção do veículo, aquisição de celular, redução nos custos com planos de telefonia e até mesmo descontos de 50% no aluguel de carros em locadoras parceiras. No próprio site da empresa, você encontra uma página exclusiva com todos os benefícios que os motoristas possuem. 

Porém você precisa saber cuidar dos seus gastos e ter sempre em mente que possui uma despesa fixa todo o mês. Ser seu próprio chefe parece uma ideia muito boa, mas lembre-se que é essencial trabalhar regrado para ganhar bem. Em média, um motorista Uber ganha R$ 20/por hora. O valor pode não parecer muito, por isso é importante saber se planejar nos horários e, principalmente, aproveitar as corridas dinâmicas.

Você sabia que com a sua CNH para Uber, também é possível trabalhar para Uber Eats?

A imagem mostra um ciclista com a mochila do Uber Eats. Foto para ilustrar o texto  CNH para Uber o que é preciso para se tornar um motorista de aplicativo

A UberEATS Entregador nada mais é do que uma plataforma de pedidos e entrega de comidas online lançada pela empresa norte-americana Uber. Trata-se, basicamente, de um grande concorrente do iFood e Rappi. O aplicativo funciona em três versões distintas, sendo elas para: restaurante, entregador e usuário final (aquele que fará o pedido da comida). Além disso, o usuário final poderá solicitar comidas tanto pelo aplicativo, quanto pelo site oficial da Uber, com tempo de espera de aproximadamente 30 minutos, dependendo da região.

Leia também: CRLV digital agora é obrigatório: aprenda como baixar e usar o documento

Para ser um entregador de comidas no UberEATS, você só precisa atender às exigências da empresa, que são:

Para carro:

  • O CRLV deve estar válido;
  • CNH com observação “Exerce Atividade Remunerada”;
  • A CNH não pode ser “permissão”;
  • O carro não precisa estar no nome do condutor;
  • Pode ser pessoa física ou jurídica.

Para moto:

  • O CRLV deve estar válido;
  • CNH com observação “Exerce Atividade Remunerada” 
  • A CNH não pode ser “permissão”;
  • A moto não precisa estar no nome do condutor;
  • Pode ser pessoa física ou jurídica.

Leia também: IPVA 2020: quando pagar, quanto pagar e principais dúvidas

Para bicicleta:

  • CNH ou RG válidos;
  • Cadastro de Pessoa Física (documento que pode ser emitido no site Ministério da Fazenda);
  • Deverá ser maior de 18 anos;
  • Qualquer modelo de bicicleta é aceito.

Onde faço meu cadastro para trabalhar de entregador UberEATS?

Agora que você já tem a CNH para Uber, basta fazer o seu cadastro neste link e começar a trabalhar. Depois que você iniciar o seu cadastro e começar a preencher todos os formulários solicitados pelo site do Uber, haverá uma etapa no processo com quatro opções de seleção:

  • Motorista parceiro (UberX e UberBlack);
  • Fazer entregas com um carro;
  • Entrega com bicicleta;
  • Fazer entregas com uma motocicleta.

Você deverá selecionar a opção que se encaixa nas suas condições atuais e, então, aceitar os termos, depois enviar fotos dos seus documentos, CNH para Uber e o CRLV. Por fim, você vai clicar em “Continuar” e finalizar o seu cadastro, que levará até 10 dias úteis para ser aprovado.

Existem diversas formas de ganhar uma renda extra quando você tem uma CNH de Uber na mão. Neste post falamos sobre duas maneiras diferentes, mas não esqueça que além do Uber existem outros aplicativos e segmentos que você pode participar ativamente. Se você gostou deste artigo ou conhece alguém que precisa saber quais são os passos para conseguir a sua CNH para Uber, compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, tudo bem? Como podemos ajudar? :)
Powered by