Despachante Grande Florianópolis: guia completo sobre o que é, quais serviços presta e como escolher o melhor

Imagem para ilustrar o texto sobre o que é um despachante e o quais são os seus serviços

Você tem ideia para que serve um despachante? Que tipo de serviço ele pode prestar? Como um despachante pode te ajudar? Conhece algum despachante Grande Florianópolis? Sabe qual é o melhor deles? Todas estas perguntas vão ser respondidas neste texto, para que você possa entender melhor a função e saber para o que lhe serve o serviço de um despachante grande Florianópolis.

Imagem para ilustrar o texto sobre o que é um despachante e o quais são os seus serviços

Falando do começo, o Despachante Grande Florianópolis possui um vínculo direto com o órgão, mas ele funciona de uma forma independente, logo os seus serviços não são pagos pela instituição. Algo parecido com o que acontece com uma livraria, por exemplo, ela usa o nome de uma editora, e vende o livro, colocando uma taxa para gerar lucro em cima da sua venda. 

O mesmo acontece com o despachante, a sua formação está ligada ao que exige o DETRAN, mas isso só acontece para que ele garanta ter a capacidade de realizar corretamente todos os serviços que exijam dele, como transferência, vistoria e emplacamento de um veículo. Por trabalhar de forma independente e com registro de pessoa jurídica, taxas adicionais são cobradas pelos despachantes de veículos para realizar os serviços junto ao órgão de trânsito.  

Ele trabalha como um facilitador, caso você não deseje lidar com burocracias as quais, muitas vezes, você nem tem noção do que se diz respeito. É só solicitar um despachante, e ele fará a transferência de um veículo ou vistoria de forma correta e simples. No entanto, ele cobrará taxas relativas ao seu trabalho, mais as taxas obrigatoriamente pagas ao Departamento de Trânsito do seu estado para a realização dos serviços. Os custos variam de estado para estado e, também, entre os municípios. O DETRAN de cada estado estabelece um valor próprio para a realização de cada serviço e, o preço da realização é escolhido por cada despachante. Voltando ao nosso exemplo, todas as livrarias pagam o mesmo para obter o livro, mas cada uma cobra um valor para a revenda.

Leia também: CRLV digital agora é obrigatório: aprenda como baixar e usar o documento 

Ok, mas em quais processos o despachante grande Florianópolis pode me ajudar? Como ele pode facilitar ainda mais a minha vida? Bem, coisas como: 

Transferência de veículo por despachante 

Imagem para ilustrar o texto sobre o que é um despachante e o quais são os seus serviços

A facilidade que o despachante grande Florianópolis oferece na hora de transferir um veículo é muito útil, principalmente para quem tem pouco tempo ou não tem como ir até um dos centros credenciados do DETRAN. Algumas das etapas ainda devem ser feitas pessoalmente pelo dono atual do veículo e pelo comprador. São elas: a assinatura com firma reconhecida do CRV e o pagamento da emissão do novo documento. 

Após essas etapas, o despachante entra em ação. Lembrando que os documentos podem ser encaminhados, muitas vezes de forma online, para que ele dê início ao processo de transferência.

Os documentos que devem ser encaminhados ao despachante grande Florianópolis são: 

  • Cópia de documentos de identificação com foto das duas partes interessadas 
  • Comprovante de residência com data de, no máximo, três meses de antecedência do comprador do veículo; 
  • CRV com assinatura reconhecida em cartório das duas partes; 
  • Comprovante de pagamento da taxa de emissão do novo CRV; 
  • Comprovantes de quitação de todas as dívidas que podem envolver o veículo, como IPVA e licenciamento. 

Após receber toda a documentação em ordem, o despachante providenciará a efetivação do processo, incluindo a comunicação de venda ao DETRAN, que deve ser, obrigatoriamente, realizada. Geralmente, a comunicação de venda é feita a partir da assinatura do CRV com firma reconhecida em cartório. 

Porém, a partir do momento em que a venda é comunicada, é estipulado um prazo de 30 dias para que o processo de transferência seja concluído por meio da vistoria e da emissão de um novo documento. O despachante também é responsável por agendar a vistoria junto a uma Empresa Credenciada de Vistoria (ECV). Essas empresas, assim como os escritórios despachantes grande Florianópolis, tem a função de facilitar a vida dos condutores, já que realizam o serviço de vistoria que seria feito pelo próprio DETRAN. 

As ECVs também são credenciadas e o condutor pode realizar a vistoria do veículo no local que for mais próximo a sua residência. No caso de realização do serviço de transferência pelo despachante, ele buscará a empresa mais acessível para que o serviço de vistoria seja realizado rapidamente. Após a realização do processo e da aprovação, será emitido o novo documento com os dados do novo proprietário.

1º Emplacamento de veículo por meio de despachante 

O primeiro emplacamento de um veículo também pode ser solicitado por meio dos serviços do despachante Grande Florianópolis. Ao adquirir o veículo na concessionária, é possível solicitar a realização do emplacamento pela própria revendedora. Porém, algumas concessionárias costumam cobrar valores muito acima para que o veículo saia emplacado da loja. 

Por isso, para quem não deseja enfrentar burocracias para emplacar o carro, há a possibilidade de solicitar que o despachante providencie o serviço.  O primeiro emplacamento só exige que o proprietário ou responsável pelo veículo envie os documentos solicitados pelo DETRAN para a colocação da placa. 

Os documentos para emplacamento são cópia da carteira de identidade e do CPF do proprietário, nota fiscal da compra do veículo, decalque do chassi ou vistoria do DETRAN (que também pode ser providenciada pelo despachante) e cópia do comprovante de residência. 

Leia também: IPVA 2020: quando pagar, quanto pagar e principais dúvidas

Nos casos de emplacamento, está disponível ao condutor a possibilidade de escolher a numeração da placa do seu veículo, selecionando até mesmo alguma específica, se ela estiver disponível. Assim, além da entrega da documentação, você pode estabelecer com o despachante um número de placa para ser registrado. 

Com todos os documentos necessários em mãos o despachante solicita o CRV do veículo, que é o certificado de registro, assim o carro receberá a placa e o lacre. Para que o CRV seja gerado o proprietário também precisará ter pago o IPVA. Esse pagamento pode ser realizado também via despachante, assim como todas as taxas referentes ao serviço de emplacamento cobradas pelo DETRAN. 

Imagem para ilustrar o texto sobre o que é um despachante e o quais são os seus serviços

Veja mais informações em: https://www.detran.sc.gov.br/ 

Para quem não gosta de lidar com as burocracias dos órgãos públicos, e quer ganhar um tempo com isso, o serviço prestado pelo despachante grande Florianópolis torna-se vantajoso. É um serviço destinado a pessoas que não podem perder tempo e não gostam de lidar com estes tipos de procedimentos burocráticos. Todo e qualquer serviço prestado pelo DETRAN inclui taxas a serem pagas pelo condutor. Por isso, se você deseja evitar dores de cabeça na hora de registrar, vistoriar ou emplacar seu veículo, por exemplo, o indicado é procurar um despachante grande Florianópolis.  

Na Grande Florianópolis, o melhor trabalho desenvolvido é o do Despachante Marcelino. Uma empresa com mais de 20 anos no mercado que conta com uma equipe ágil, capaz de proporcionar serviços de excelência. No Despachante Marcelino você terá um atendimento diferenciado, com maior segurança e comodidade, bem como os melhores valores. 

Se você gostou do nosso texto e aprendeu tudo sobre Despachante de veículos, não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais. Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá, tudo bem? Como podemos ajudar? :)
Powered by